Google lança cursos gratuitos de marketing digital e construção de marcas

O Google lançou, nesta quinta-feira (28), a sua nova versão do Primer, aplicativo gratuito com lições de negócios e marketing digital, focada na capacitação de pessoas que querem melhorar o currículo e aumentar as chances de conseguir um emprego.

Agora, quem concluir quatro lições dentro de um mesmo tema receberá uma das 18 especializações disponíveis no app (veja a lista completa no fim da matéria).

A versão 3.0 do aplicativo traz 127 aulas em português (60 a mais que em 2016), distribuídas em quatro grandes temas: Negócios, Métricas, Marketing e Conteúdo. Para conquistar uma nova especialização, o usuário precisa escolher uma habilidade e completar as lições previstas.

Tela do aplicativo Primer/Repdrução

O material pode ser acessado offline, sem a necessidade de gastar o plano de dados, e foi pensado para ser estudado de maneira prática e rápida – as aulas têm, em média, cinco minutos de duração. O aplicativo está disponível para IOS e Android.

“Para usar o Primer, basta ter um celular na mão e vontade de aprender. É uma maneira democrática de usar a tecnologia para educar e capacitar pessoas, oferecendo conteúdo relevante, fácil de absorver e, mais importante, que pode ajudar a abrir novas portas na busca por um emprego”, diz Susana Ayarza, diretora global do Primer.

Hoje, o Brasil já é o segundo em número de usuários do Primer, com mais de 1,6 milhão de downloads, atrás somente da Índia.

Para além da internet

As aulas do Primer são elaboradas de duas formas: em parceria com especialistas de mercado como Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital do Google, ou baseadas em estudos de casos de empresas como Unilever e AirBnB.

“As buscas por temas como ‘‘O que é marketing digital?’, ‘Onde estudar marketing digital?’ e ‘Cursos de marketing digital’ já cresceram 25% em 2017, na comparação com o ano passado. Estamos falando de milhões de buscas por ano, então, o brasileiro tem sim interesse no tema e quer adquirir esse conhecimento para colocá-lo em prática”, complementou Ayarza.

Além do Primer, o Google também vai oferecer cursos presenciais para a região Nordeste. Neles, são abordados conceitos básicos sobre Marketing Digital e Negócios, incluindo temas como fundamentos da tecnologia, construção de um plano de marketing.

Os treinamentos serão realizados em Recife (dia 26/10) e Salvador (dia 31/10). Keith Matsumoto e Ted Gola, são os especialistas do Google que estarão lá para ensinar o conteúdo. A inscrição é gratuita.

Para mais detalhes sobre os treinamentos, clique no nome da cidade para acessar a página de informações de Recife e Salvador.

Confira a lista completa dos novos cursos online:

  1. Planejamento de Negócios
  2. Vendas
  3. Construção de Marca
  4. Engajamento
  5. Sites
  6. Comunicação com Cliente
  7. Redes Sociais
  8. Gerenciamento de Negócios
  9. Marketing Digital 1
  10. Marketing de Conteúdo
  11. Analytics
  12. Insights
  13. Empreendedorismo
  14. Mobile Marketing
  15. Vídeo Marketing
  16. Marketing Digital 2
  17. Experiência do Usuário
  18. Gerenciamento de Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *